EsFes Porto Alegre agradece apoio ao 1ºArraial Solidário

A Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar(EsFES) -Porto Alegre- agradeceu apoio da ABAMF para a realização do 1° Arraial Solidário, que aconteceu no dia 8 de julho, no campo da EsFES. Foram arrecadados Alimentos não-perecíveis,roupas,sapatos e o valor em dinheiro de R$ 3 mil divididos, igualmente, para as famílias dos soldados Marcelo Fraga Feijó e Rodrigo da Silva Seixas (ambos do 19° BPM), assassinados por bandidos durante o policiamento no mês de junho.

De acordo como comandante da EsFES Porto Alegre, tenente-coronel Cláudio de Azevedo Goggia,”o apoio da ABAMF aos alunos possibilitou o desenvolvimento de atributos da área policial, tais como: organização, cooperação, camaradagem, desenvoltura, solicitude e solidariedade”.

Os 216 alunos-soldados entregaram os ítens arrecadados para instituições de caridade. 500 Kg de alimentos foram entregues ao irmão Paulo César Correia da Silva representante do Lar Emanuel, uma entidade filantrópica que ampara pessoas com dificuldades diversas. Outros 500 kg de produtos alimentícios foram dirigidos para o Projeto Amor -entidade que leva alimentos, agasalhos e palavras de apoio e incentivo a pessoas em situções de dificuldade ou limitação física,financeira e emocional.

A diretora do Lar Santo Antônio dos Excepcionais, Claudete Pinto da Silva, recebeu 1.000 unidades de fraldas.

A PM5 recebeu para distribuição na Campanha do Agasalho 4,2 mil peças de roupas e 270 pares de sapato.

Sem dúvida, ação foi um sucesso e a ABAMF tem orgulho de ter a oportunidade de cooperar e auxiliar na formação dos soldados que são o futuro da Brigada Militar.