ABAMF, ASSTBM e UBPI unem-se para ajudar HBM/SM

Com o objetivo de unir forças para buscar apoio financeiro para o HBM de Santa Maria, , estiveram reunidos, na manhã de 10 de setembro, na sede dos inativos da Brigada Militar, o presidente da Regional ABAMF Santa Maria, João Corrêa, juntamente com diretor João Rolim, Regis Halsemann – da ASSTBM – Hernani Soares – da UBPI e demais diretores, e João Montardo representante dos bombeiros, a diretora do HBM/SM, tenente-coronel Gelsa Frazon e o representante do Legislativo Municipal, vereador João Ricardo Vargas.

Conforme o presidente da Regional ABAMF Santa Maria, João Corrêa, “apesar de atender 2/3 do Estado, sendo 19 unidades da Brigada Militar e Bombeiros Militares, não recebe atenção e o funcionamento fica a cada dia mais precário”.

O movimento chamado “Ação HBM/SM” une forças para mobilizar todas as Regionais atendidas pelo hospital. As entidades representativas irão buscar apoio na iniciativa privada e principalmente dos Comandos das Unidades de abrangência do hospital na forma de doações em dinheiro o qual será depositado em conta especifica para tal fim.

Os representantes da categoria esperam que o governo observe as condições do HBM/SM com urgência, caso contrário as próximas notícias serão do fim de determinados serviços ou até de tragédia maior, por falta de condições de trabalho.