“Esses homens que estão aqui cumpriram a missão no final de semana e não receberam os salários ainda…” reclamou Coronel Vargas

1228

O vereador de Santa Maria, João Ricardo Vargas (Coronel Vargas), alertou sobre a difícil situação vivida pelos Militares Estaduais do RS, que enfrentam todos os dias o perigo nas ruas, mas também enfrentam dificuldades com o atraso no pagamento dos salários. Durante homenagem, dia 19 de novembro, na Câmara Municipal, aos PMs da PATAMO, por bravura e corajosas atitudes no cumprimento da missão, que capturaram os autores de um triplo homicídio, ocorrido dia 15 de novembro, em um campo de futebol da cidade. A proposição foi do Coronel Vargas. O vereador reclamou: “Esses homens que estão aqui, cumpriram a missão no final de semana e não receberam os salários ainda, juntamente com os professores”. Apesar de ser do partido do governador, o vereador critica o Piratini pelo atraso no pagamento dos salários.

Os Militares Estaduais estão preocupados também com o pacote de projetos enviado pelo Governo Estadual à Assembleia Legislativa do RS e buscam alternativas contra as propostas que reduzem o salário e acabam com conquistas da categoria.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF

MTb 7355/RS