ABAMF e APAE entregam 400 máscaras para Militares Estaduais

Comandante do 19°BPM, tenente-coronel Alberti, recebeu as máscaras das Entidades


A ABAMF e a APAE entregaram, na tarde de 24 de abril de 2020, 400 máscaras para utilização pelos Militares Estaduais. A entrega aconteceu na Cadeia Pública de Porto Alegre e no 19° BPM. Participaram, pela ABAMF, o vice-presidente, Jairo Rosa; o presidente da APAE Porto Alegre, Renato Ferreira, a diretora da unidade APAE Nazareth, Lisiane Krentkowski, a diretora da unidade APAE Dr. João Alfredo de Azevedo, Andréia Rodrigues, e a costureira Gládis, responsável pela confecção das máscaras.
Na cadeia Pública de Porto Alegre, o diretor, tenente-coronel Magno, juntamente com o tenente Garcia e a sargento Rosane, recebeu a doação das 200 máscaras destinadas aos PMs que ali trabalham. No 19°BPM, o comandante, tenente-coronel Alberti recebeu as outras 200 máscaras.

Jairo destacou que a APAE e a ABAMF estão juntas ajudando a combater o inimigo invisível que é o vírus. “Temos que unir forças”. Já para Renato ressaltou que a APAE está fazendo a parte social: “Coletamos doações e entregamos. Os Militares Estaduais e médicos são heróis. Esses serviços não têm preço”.

Diretor da Cadeia Pública de Porto Alegre, tenente-coronel Magno, foi o primeiro a receber as máscaras para os PMs

Para Lisiane, a hora é de se colocar no lugar do outro e mostrar solidariedade. “Os escudos para os PMs que estão na linha de frente nesse momento são as máscaras”. Andréia lembrou que para muitas crianças atendidas nas unidades, os Policiais Militares são heróis. No alto da simplicidade, Gládis só agradeceu a oportunidade de poder auxiliar nesse momento difícil.

Para os comandantes as máscaras chegam em boa hora. De acordo com tenente-coronel Magno, não ocorreu nenhum caso de afastamento em razão do coronavirus. “As máscaras vão ajudar o efetivo nas ações, pois é um material fundamental de proteção individual”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF