Regional Santa Maria reivindica apoio de deputado contra aumento progressivo da previdência

O presidente da ABAMF Santa Maria, João Correa, e os diretores da Regional, Diogo, Joubert e Rudimar, estiveram reunidos com o deputado Giussepe Riesgo (Partido Novo) dia 18 de dezembro, reivindicando apoio aos Militares Estaduais na votação do PLC 05/20, que trata do desconto progressivo na previdência da categoria. Também foi destacado a importância da Modernização da Carreira de Nível Médio.

De acordo com Correa, o deputado entendeu os argumentos dos representantes dos Militares, que ressaltaram ser inconstitucional a proposta do governo do RS por desacordo com a Lei Federal 13.954/19 – Lei Nacional de Proteção Social dos Militares.

Em outro momento da reunião, que aconteceu na sede da Regional, os diretores da ABAMF Santa Maria, ressaltaram a importância de valorizar os Militares Estaduais com a Modernização da Carreira. Segundo Correa, “a ascensão profissional e a economia de R$ 120 milhões, por ano, nos cofres públicos, com o ciclo completo das promoções, são dois motivos contundentes para a aprovação da proposta”.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista da ABAMF