Entidades levarão reivindicações ao governador do RS e ao Legislativo

640

Reunidos na tarde de 7 de janeiro, na sede da UGEIRM, representantes dos servidores da segurança pública decidiram apresentar reivindicações conjuntas ao governo do RS. O documento contendo, entre outras solicitações, a modernização da carreira para o nível médio dos Militares Estaduais e promoções em todos os níveis e para todas as forças da segurança pública gaúcha, também será entregue na Assembleia Legislativa.

ABAMF, ABERGS, SINDIPERÍCIAS, UGEIRM e AMAPERGS, manterão encontros itinerantes nas sedes das representações para pressionar o governo a efetivar avanços nas carreiras.

O vice-presidente estadual, Jairo Rosa, representou os Militares Estaduais do nível médio no encontro. Conforme Jairo, “A ABAMF repete, insistentemente, as vantagens na aplicação da modernização da carreira. O governo não terá mais gastos e os Militares Estaduais ficarão satisfeitos com uma carreira clara e sem surpresas desagradáveis no futuro”.

As representações reivindicarão, ainda, um novo cronograma de chamamento para os aprovados no concurso público, a fim de repor os efetivos. São 3,8 mil excedentes na BM, mas a Polícia Civil e a SUSEPE também têm aprovados, que ainda podem ser chamados.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista da ABAMF