Presidente da ABAMF reitera cobrança para a implantação da modernização da carreira de nível médio.

346

Hoje, 12/01/2021, o Presidente Estadual da ABAMF e Vereador José Clemente da Silva Corrêa reuniu-se com o Deputado Estadual e Líder do Governo Frederico Antunes, onde entregou documento reiterando a necessidade da implantação da Modernização da Carreira dos Militares Estaduais.
O Presidente da ABAMF José Clemente manifestou ao Líder do Governo a insatisfação com a demora demasiada do Governo do Estado em atender aos anseios dos militares estaduais de nível médio.


Apresentamos o Plano de Modernização ao Governador do Estado, ao Vice-Governador e Secretário Estadual da Segurança Pública e ao Comando-Geral da Brigada Militar, mas, infelizmente, não há, até o momento, qualquer manifestação e ação efetiva do Estado com relação à nossa proposta.


Atualmente, os Policiais Militares e Bombeiros Militares não possuem qualquer perspectiva de carreira e isso é muito grave, pois interfere diretamente na vida de homens e mulheres da segurança pública, que arriscam suas vidas em favor da sociedade gaúcha.
Não vamos nos calar nem deixar de cobrar diariamente do Estado, pois é inaceitável que os militares estaduais convivam com o descaso por parte do Governo do Estado, disse Clemente.