Ação beneficente angaria verba para auxiliar militar em dificuldade

Com a finalidade de levantar fundos e auxiliar um militar estadual, que vive situação de extrema dificuldade com a família, a ABAMF e Militares Estaduais realizaram, na Colônia de Férias Farroupilha – CFF – ação beneficente com a de frango assado a pronta entrega.

A manhã de domingo(21/2) foi de dedicação e trabalho. Desde cedo, voluntariamente, o diretor da CFF, Nivaldo e a esposa Terezinha, o diretor de patrimônio, Sandro Teixeira, o zelador da CFF, Daniel, e o motorista Celso, ficaram encarregados de assar as aves. A técnica de enfermagem da IBCM, Tânia, auxiliou na entrega das encomendas.

De outra parte, o vice-presidente estadual da ABAMF, Jairo Rosa, o Tenente Diógenes, o sargento Benhur a sargento Márcia, e Mauro Doebber(Galufi Corretora de Seguros), organizavam a entrega e o controle financeiro.

Para Márcia a participação na ação social é fundamental: “quis ajudar um irmão de farda. Sempre ouvi, desde que ingressei na Corporação, que a BM é uma mãe e ajudo um irmão, sempre que posso. E pratico o serviço social, dentro das possibilidades, mesmo com pessoas civis”.

De acordo com Benhur, que trabalhou com militar em questão, “eu vi a situação que o irmão de farda está passando e resolvi me unir ao grupo para ajudar”.

Já o vice-presidente da ABAMF, Jairo Rosa, lembrou; “o caso chegou a associação através da sargento Márcia – 8°BPM, Cidreira. A associação juntou forças com a Brigadiana para auxiliar o irmão de farda”.

No dia anterior(sábado), no final da tarde, o grupo de trabalho formado pelos tenentes Jairo Rosa e Diógenes e os sargentos Teixeira, Nivaldo, Paulo Roberto, Mauro Doebber, Benhur e Márcia, debateram casos de depressão e solidão envolvendo veteranos e o cuidado necessário com os jovens que ingressam na BM. A saúde mental do PM ativo e o não esquecimento daqueles que vão para a reserva é um assunto fundamental e necessita de muita atenção. A ABAMF busca promover encontros e a integração dos veteranos para que se mantenham bem e busquem ajuda quando necessário.

A ABAMF agradece a todos que participaram da ação. Trabalhando ou comprando o frango ajudaram a resgatar uma vida.

Aristeu Simões Pereira, diretor do Departamento Social, Cultural e Comenda da ASSTBM e presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da IBCM, soube da ação pelas redes sociais e prestigiou.
Mauro Lopes, Metropolitana TV Viamão, foi até a CFF. “É um trabalho social importante e a Metropolitana TV é parceira da ABAMF na construção dessas iniciativas. Mauro esteve acompanhado de Eduardo Magalhães, da empresa Pró Bio Ambiental, Viamão.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF