Soldado da BM de Teutônia é homenageado pela Assembleia Legislativa

348
Soldado da BM foi homenageado pelo ato de bravura.

O soldado da Brigada Militar(BM) de Teutônia, Rodrigo Barbosa Queiroz, foi agraciado com a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. A proposição da alta honraria partiu do deputado estadual Eduardo Loureiro e foi entregue nesta terça-feira, dia 06, na Câmara de Vereadores de Teutônia, atendendo sugestão do vereador e atual secretário de Saúde de Teutônia, Juliano Körner.

No dia 21 de maio, ao atender uma ocorrência em que uma pessoa se jogara do alto de uma ponte, o soldado realizou o resgate em condições bastante difíceis e perigosas dentro do Arroio Boa Vista, conseguindo salvar a vítima num gesto de bravura e coragem reconhecidos pela comunidade.

Prestigiaram o evento o prefeito de Teutônia Celso Forneck, o deputado Estadual propositor da homenagem, Eduardo Loureiro, o comandante regional coronel Douglas Soares, o comandante do 40°BPM, major Cássio Conzatti, além dos Policiais Militares que atuam na cidade.

Queiroz tem 39 anos, ingressou na BM em 2008, é casado e pai de dois filhos pequenos. O gesto do Brigadiano comoveu a região de Teutônia e motivou a homenagem do Parlamento gaúcho.