Semana farroupilha – Mostremos Valor Constância

181

Hoje, 13/09, iniciam as comemorações da Semana Farroupilha, recordando os feitos heroicos dos gaúchos em favor da liberdade, igualdade e humanidade e contra o autoritarismo e a injustiça praticados pelo Império.
O grito de liberdade ecoa no tempo e recorda diariamente todos aqueles que deram (e dão) a vida em favor do povo gaúcho.
A História da Brigada Militar está diretamente vinculada à luta pela liberdade e defesa do povo gaúcho, em sintonia com os ideais farroupilhas.
Assim como no passado, os Militares Estaduais (Polícias e Bombeiros) lutam permanentemente pela segurança da sociedade gaúcha e arriscam diariamente suas próprias vidas em favor da proteção de nossa gente.
Assim como fizeram os bravos farroupilhas no passado, os Militares Estaduais lutam por respeito, dignidade e valorização e contra os reiterados ataques aos direitos e à dignidade desses Militares.
Quem ama e defende o Estado do Rio Grande do Sul e protege o gaúcho arriscando suas próprias vidas merece respeito por parte dos Governos!
#modernizaçãodacarreirajá