ABAMF NO LITORAL NORTE COM O PRESIDENTE DA REGIONAL EM CIDREIRA

454

Seguimos levando informações e ouvindo nossas representações

Na tarde de sábado (26/02), o Presidente Estadual da ABAMF, José Clemente esteve reunido com a representação da Regional do litoral norte, em Cidreira, colega Policial Militar Dionatas.
Foram momentos de troca de informações, onde também participaram do encontro o Vice-Presidente Estadual da ABAMF Jairo Rosa, os Diretores Estaduais Denis e Teixeira, bem como o Presidente da regional da ABAMF em Santa Maria João Corrêa que está hospedado na colônia de férias Farroupilha.
O dirigente da região do litoral narrou a preocupação dos Policiais e Bombeiros Militares em relação à ausência de uma carreira justa e digna, dentro do que foi apresentado pelas Entidades de Classe.


Já o Presidente Clemente informou sobre a reposição geral que o governo anuncia e onde a maior preocupação é com aqueles militares estaduais que recebem a parcela completiva, que seria irredutível, porém qualquer aumento ou reposição salarial será absorvido nesta parcela.
Também, foi informado aos presentes que a ABAMF já protocolou documento junto ao Governo e à Assembleia Legislativa, demonstrando sua preocupação e requerendo a alteração da Lei, no sentido de garantir que os reajustes ou aumentos, também possam incidir na parcela de irretetutibilidade.
Seguimos um trabalho de informação e pedido de coesão dos colegas, frente a todos os problemas que estamos enfrentando no atual governo.
Necessariamente, entendemos que devemos buscar o espaço para que a categoria possa ter voz na Assembleia Legislativa, onde são discutidos e aprovadas as medidas que impactam a sociedade e especialmente aos militares estaduais, disse o Presidente Clemente.