PRESIDENTE ESTADUAL DA ABAMF REÚNE-SE COM COMANDO DO 10° BATALHÃO EM VACARIA

614

A valorização dos Militares Estaduais e a ausência de Política de Estado ágil e eficiente para a reposição de Policiais Militares nas cidades gaúchas foram pautas da Reunião

No final da tarde de quinta-feira (17/02), o Presidente Estadual da ABAMF José Clemente, acompanhado do Presidente da ABAMF Regional Vacaria, do Diretor Estadual Edmilson, do advogado r.. Guirlan e do Associado, Ten RR Mário, foram recebidos pelo Comandante do 10° BPM, Major Rodrigo Schwaab da silva que estava acompanhando do Sub-Comandante Major Marcelo Almeida de Souza.
O Batalhão, com sede na cidade de Vacaria e que tem sob jurisdição 20 municípios da região dos campos de cima da serra, tem importante responsabilidade com a segurança de nossa população gaúcha.
O Presidente Clemente agradeceu a gentileza do comando pela recepção e relatou sua preocupação com o momento que os militares estaduais enfrentam perante a atual gestão do Governo e também demonstrou preocupação com o efetivo nessas localidades que em razão da deficiência do número de militares estaduais.

GIRO COM O PRESIDENTE – REGIONAL VACARIA


A falta de uma Política de Estado ágil e eficiente para reposição sistemática do número de Policiais Militares nas cidades gaúchas, interfere na prestação de serviço público à população gaúcha e com isso o Governo do Estado remaneja Policiais Militares causando sérios transtornos familiares e emocionais aos militares, além de prejuízos às comunidades que deixam de contar com o efetivo.
O Major Rodrigo agradeceu a visita da direção da ABAMF e informou que busca atender sua área com dinamicidade nas ações de comando e também deixa seu gabinete aberto para o diálogo com a representação da Entidade.
O Presidente Clemente agradeceu a recepção e ao finalizar reforçou o posicionamento da ABAMF em favor da garantia do direito dos militares estaduais e colocou-se à disposição para auxiliar naquilo que o Comando entender viável.