PRESIDENTE ESTADUAL DA ABAMF TRATA DE ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA COM O NOVO COMANDANTE-GERAL

616

O Presidente Estadual da ABAMF José Clemente esteve na tarde desta quinta-feira (17/02), reunido com o Coronel Feoli, Comandante-Geral da Brigada Militar, e com o Coronel Douglas, Sub-Comandante.
Inicialmente, o Presidente Clemente cumprimentou ao Comandante pela assunção ao comando da Instituição e passou a discorrer sobre as pautas que envolvem os interesses dos Policiais Militares.
Reafirmou-se a posição da ABAMF em defesa da modernização da carreira com a inclusão com o nível superior dos hoje Militares Estaduais de Nível médio e a ascensão na carreira sem o concurso interno.
O Comandante-Geral manifestou que deseja um bom relacionamento com as Entidades que representam a Brigada Militar e disse que entende que a construção da proposta da inclusão com nível superior na Instituição é uma realidade e que deve se definir em um médio prazo e que também concorda que possa constar na Lei ao ser aprovada, seu prazo para a vigência.
O Comandante-Geral disse ainda ao Presidente Clemente que sua gestão será pautada pelo diálogo, pela humanização do tratamento da tropa, aproximando seu comando com os militares estaduais.
O Presidente Clemente solicitou ao Comandante que também se some aos esforços junto ao Governo do Estado para que seja reposto as perdas salariais que defasaram os subsídios dos militares estaduais.
Estiveram presentes na reunião os diretores Edmilson e Mário.