Nesta quinta-feira, dia 31/03, a ABAMF, juntamente com as demais entidades representativas dos servidores da segurança pública, participou de ato em frente ao Palácio Piratini, manifestando a indignação e o repúdio diante do anúncio do Governo do Estado do índice de apenas 6% de reposição salarial aos servidores da Segurança Pública.
Além do Vice-presidente Estadual Jairo Rosa, participaram da manifestação os Diretores Estaduais da ABAMF Dênis, Diogo e Teixeira, o Presidente da ABAMF Regional de Novo Hamburgo Funk e a diretoria da Regional e o Presidente da ABAMF Regional de Caxias do Sul Haito e sua diretoria.
O ato culminou com a reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Valdeci Oliveira, onde os Militares Estaduais e os servidores civis reivindicaram um índice maior de reposição, visto que os 6% propostos não significam nada perante os cortes já realizados pelo Governo do Estado.
“Os militares nunca foram tão humilhados, não somos recebidos pelo Governador e esperamos que a relação mude com o que assume a partir de hoje e que também é um servidor da segurança pública. O que é proposto é vergonhoso aos homens e às mulheres que dedicam a sua vida ao Rio Grande do Sul”, disse o Vice-Presidente Estadual da ABAMF Jairo Rosa.
O Projeto Lei que trata da reposição salarial já está na Assembleia Legislativa e começa a tramitar na próxima semana, e certos de que podemos ainda fazer ajustes, iremos incansavelmente dialogar com os parlamentares e se possível com o agora Governador Ranolfo Vieira Jr., para que este índice seja maior do que o proposto até o momento.
Ao longo dos últimos três anos, a ABAMF lutou permanentemente pela valorização dos militares estaduais, hoje de nível médio, através de uma carreira digna, o que inclusive ensejou a apresentação de proposta de modernização da carreira dos militares estaduais.
Agradecemos aos colegas Militares Estaduais que participaram desse Ato e pedimos que todos continuem unidos e mobilizados.
SOMENTE UNIDOS SEREMOS FORTES!