ABAMF participa de audiência pública na ALRS que trata sobre a Modernização da Carreira dos Militares Estaduais

508

Na tarde de hoje, 11/04, a ABAMF participou da Audiência Pública que tratou, mais uma vez, da modernização da carreira dos militares estaduais.
A audiência foi realizada pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos, coordenada pela Deputada Estadual, Luciana Genro, sendo que também participaram os Deputados Jeferson Fernandes e Capitão Macedo.
O comando da Brigada Militar se fez representar por um Capitão que se limitou a discorrer os pontos dos diversos debates desta construção e algumas manifestações do Governo em possíveis alterações ainda a serem apreciadas, embora de concordância do Comando da Brigada Militar.
O Presidente Estadual da ABAMF José Clemente participou na modalidade virtual e o Vice-Presidente, Jairo Rosa, acompanhado pelos Diretores Estaduais, Denis e Diogo Guerra, estavam presentes também juntos ao debate.
A ABAMF reafirma sua postura em defesa de uma carreira digna, humana e respeitosa aos militares estaduais hoje ditos de nível médio, que compreende de Soldado a Primeiro Tenente e salientou ainda através do Presidente que a inclusão na carreira com a exigência de nível superior é inegociável e que será defendida mesmo que o Governo possa entender diferente, os pontos de ascensão funcional sem concurso interno, regulação de interstício para ascensão funcional e ainda a proporcionalidade, bem como a discussão de ascensão dos Tenentes a mais um posto, é objeto de construção ainda, mesmo que já esteja protocolado o PLC 468/21 na Assembleia Legislativa.
Na próxima semana, o Governo do Estado deve receber as Entidades e receberá mais uma vez as pautas de interesse exclusivo que se referem a estes assuntos e outros que pairam sobre os graves danos já causados a categoria.
Nós sempre estivemos abertos ao diálogo e nos faremos presentes às discussões, mas não podemos ter mais prejuízos do que já tivemos. Temos uma categoria sofrida e abalada psicologicamente, encerrou o Presidente Estadual José Clemente.

ASSISTA A AUDIÊNCIA