FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA MOBILIZA AUTORIDADES DA SEGURANÇA PÚBLICA E REPRESENTANTES DAS CATEGORIAS DOS MILITARES ESTADUAIS E DA POLÍCIA CIVIL

No dia 13/04, quarta-feira, ocorreu, na cidade de São Gabriel, o Fórum da Segurança Pública: Nossos Rumos, organizado pela Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABAMF).
O evento contou com a participação do Presidente Estadual da ASSTBM Aparício Santellano, o Presidente ACASBM São Gabriel Freitas, o Presidente da UGEIRM Sindicato Isaac Ortiz, a Psicóloga Andrea Chalitha, o Advogado Romeu Karnikoski, o Tenente-Coronel Antonio Felipe Zinga Jr (Comandante do 2°RPMON em Santana do Livramento), Secretário Municipal de Segurança e Cidadania de São Gabriel Sr. Antonio Teixeira, representantes do Poder Legislativo Municipal de São Gabriel, Policiais Civis, Policiais Penais e Bombeiros Militares e representantes da Comunidade de São Gabriel.
O Tenente Coronel, Antônio Felipe ZINGA, que representou o comando Regional de Policiamento Ostensivo da Fronteira Oeste, fez ampla explanação técnica do trabalho realizado pela Brigada Militar e seus resultados.
O Presidente da ABAMF José Clemente destacou que é o pior momento da segurança pública, onde o Governo do Estado retira direitos e deixa os militares estaduais sem qualquer perspectiva de carreira, afetando diretamente à saúde e à dignidade dos militares.
O Presidente da ASSTBM Aparício Santellano ressaltou os reiterados ataques do Governo do Estado aos direitos e as conquistas dos militares estaduais e as dificuldades financeiras enfrentadas pelos militares estaduais e suas famílias.
Já o Presidente da UGEIRM Sindicato Isaac Ortiz destacou que nos últimos anos se promoveu um ataque ao serviço público e, em especial, aos Policiais, na tentativa de se colocar a sociedade contra os servidores da segurança pública.
A Psicóloga Andrea Chalitha destacou que o Governo cuida muito mal de quem cuida da segurança da população gaúcha e tira a necessidade básica (salários) dos Policiais , interferindo diretamente no trabalho e na saúde emocional dos Policiais.
O advogado da ABAMF Guirlan Silva explanou sobre a previdência social dos militares estaduais e a luta permanente da assessoria jurídica da ABAMF junto ao Poder Judiciário contra as medidas tomadas pelo Governo do Estado contra os militares estaduais.
O Professor em Direito e Advogado Romeu Karnikoski destacou a importância da modernização da carreira dos militares para o fortalecimento da segurança pública e para a melhoria do atendimento à população.
O Presidente da ACASBM Diego Freitas ressaltou o apoio à luta da ABAMF na defesa dos direitos dos militares e o compromisso com a valorização dos militares.
O Fórum oportunizou momentos de discussão sobre a segurança pública estadual e os ataques do Governo do Estado aos direitos dos militares estaduais e policiais civis e chamou a atenção do Poder Público e da sociedade sobre o descaso com os homens e as mulheres da segurança pública.

ASSISTA UM RESUMO DO EVENTO