PRESIDENTE ESTADUAL DA ABAMF LEVA INFORMAÇÕES E PRESTA ESCLARECIMENTOS AOS POLICIAIS MILITARES EM QUARAÍ

617

No final da tarde do dia 12/04, o Presidente Estadual da ABAMF José Clemente, acompanhado do Advogado Guirlan Silva, o Presidente da Regional Uruguaiana Alcemir Revelino e o Vice-Presidente Sudatti, estiveram na cidade de Quaraí conversando com os Policiais Militares da Ativa e da Reserva Remunerada sobre as ações da ABAMF na luta pela defesa dos direitos dos militares estaduais frente aos reiterados ataques do Governo do Estado.
O Presidente Estadual Clemente e o Advogado Guirlan Silva detalharam as medidas adotadas pela ABAMF junto ao Poder Judiciário contra as medidas do Governo do Estado e o assessoramento jurídico da Associação aos militares estaduais.
Além de questões relacionadas à previdência dos militares estaduais, a luta por uma reposição salarial digna e justa aos militares, o Presidente Estadual José Clemente ressaltou o compromisso permanente da ABAMF na defesa dos Militares Estaduais, inclusive contra medidas arbitrárias cometidas pelos gestores contra os Policiais Militares e que causam graves abalos psicológicos e levam insegurança às famílias brigadianas.
Ouvimos relatos de Policiais Militares sobre condutas supostamente arbitrárias cometidas por alguns gestores e isso não admitimos. A Brigada Militar preza pela hierarquia e disciplina, mas isso não pode ser utilizada como desculpa para constranger e perseguir colegas.
Nosso corpo jurídico acompanhará toda e qualquer situação que interfira no trabalho, na segurança e na vida dos Policiais Militares. Mantemos sempre um diálogo respeitoso com o Comando-Geral da Brigada, mas jamais abriremos mão da defesa dos interesses dos militares estaduais e não aceitaremos o desrespeito e a desvalorização do Governo do Estado com nossos colegas, disse o Presidente Estadual da ABAMF José Clemente.
Acompanhou a Agenda em Quaraí o Tenente RR Porto, cidade de Uruguaiana.