ABAMF ESTADUAL EM CACEQUI – PROGRAMA DE INFORMAÇÕES AOS MILITARES ESTADUAIS

381

Militares Estaduais da cidade de Cacequi estiveram reunidos na manhã de sábado (11/05) com o Presidente Estadual da ABAMF José Clemente. O ciclo de informações e esclarecimentos em que a ABAMF buscar manter contato mais próximo com os militares estaduais destaca a gravíssima situação que a categoria convive e sofre em razão das medidas do atual Governo do Estado, onde não há perspectiva de carreira com previsibilidade ao efetivo da ativa de Policiais e Bombeiros Militares.
Além disso, o reflexo da transformação em subsídio da forma de remuneração que traz prejuízos e a situação do Instituto de Previdência do Estado (IPÊ), tanto na previdência, bem como a precarização do atendimento na saúde acarretam ainda mais problemas de ordem psicológica e emocional.
Os Militares Estaduais têm sentido na saúde todas estas situações, são inúmeros registros de problemas psicológicos, onde também já se registra este ano quatro suicídios de Policiais, tanto da ativa quanto da reserva remunerada, disse o Presidente Clemente.