ABAMF esteve presente na Formatura dos Sargentos e conversa com o Secretário de Segurança e Comando da BM sobre assuntos de interesse da categoria

A Direção da ABAMF, através de seu vice-Presidente Jairo Rosa, se fez presente na Academia de Policia Militar (APM) em Porto Alegre, na manhã de sábado (02/07) para presenciar a formaturas dos Sargentos.

Durante a formatura, o Vice-Presidente da ABAMF, Jairo Rosa e o Presidente Santellano da ASSTBM, conversaram com o Secretário de Segurança Pública, Coronel Santarosa e o Comandante-Geral da BM, Cel Feoli sobre a principal preocupação dos alunos, a promoção ao final do curso, onde o Comandante e o Secretário garantiram que nesta semana serão publicados os atos da promoção dos concludentes do curso.

Quanto a de Modernização da Carreira, o projeto está apto a votação na AL-RS, onde o Comandante, Cel Feoli disse que enviou manifestação favorável a inclusão com nível superior e concorda com os termos do projeto, conforme declarou em outro momento.

Outro assunto que causa preocupação nos formandos é quanto a classificação, neste caso o Comandante da BM, Cel Feoli disse que todos os ajustes possíveis serão feitos para tentar preservar o local de origem dos servidores, que procurará a classificação mais próxima possível respeitando o quadro de vagas.

A ABAMF e as entidades co-irmãs, estarão presentes nesta semana na Assembleia Legislativa, fazendo articulação para que este projeto finalmente ande e traga condições de todo o servidor avançar na carreira.