GOVERNO DO ESTADO SANCIONA LC 15.882 QUE ALTERA A CARREIRA DOS MILITARES ESTADUAIS

808

ABAMF continuará cobrando uma carreira digna aos militares estaduais

No dia 3/08 foi publicado no Diário Oficial do Estado a sanção da Lei Complementar n° 15.882, que alterou a carreira dos militares estaduais e incluiu o ingresso com nível superior na carreira dos militares.
A ABAMF reitera que a Lei Complementar 15.882 não reflete a íntegra da proposta apresentada pela entidade para a modernização da carreira dos militares.
Apesar da inclusão do Governo do Estado ter acatado a proposta da ABAMF para ingresso com nível superior, o prazo para efetivação dessa medida iniciará em cinco anos, o que é um prazo muito longo.
A ABAMF destaca que o Governo do Estado implementou diversos ataques aos direitos dos militares estaduais, causando severos problemas financeiros, psicológicos e emocionais aos militares estaduais e as suas famílias.
Não desistiremos da nossa luta pela valorização e pelo respeito aos militares estaduais, através de uma carreira digna e que reconheça o trabalho permanente e dedicado dos Policiais e Bombeiros Militares em favor da sociedade gaúcha.