ABAMF PRESENTE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA DEBATER IPE SAÚDE

Na manhã desta quarta feira, 17 de maio, a DIRETORIA EXECUTIVA ABAMF, na figura de seu PRESIDENTE e DIRETORES, estiveram na Assembleia Legislativa para a entrega de documentação referente às demandas do IPE SAÚDE.

Aproveitaram também o ensejo para reuniões com diversos Deputados, para debater o assunto do IPE SAÚDE, sendo que o Governo deverá apresentar em breve na Assembleia Legislativa, proposta que vem à prejudicar todos os Servidores do Estado.

Precisamos de uma gestão séria dentro do IPE SAÚDE e, para isso, se faz necessário uma auditoria externa para que possamos entender o real problema do instituto e assim dentro de um diálogo constante, viabilizar um projeto que possa vir a atender às demandas de todos nós servidores.

Não podemos aceitar que mais uma vez o Governo do Estado simplesmente coloque a culpa nos Servidores, sem o devido diálogo, pois este projeto impactará milhares de vidas, então nesta hora é necessário responsabilidade e transparência.

Ressaltamos ainda que estamos há alguns anos sem receber do Governo do Estado, a reposição da inflação, o que está na casa de 60%, há 8 anos não recebemos aumento real de salário e também não nos foi pago os 3,1% da lei da verticalidade, que está em vigência, e que tudo isso causa uma diminuição na arrecadação para o IPE SAÚDE.