Diretoria da ABAMF tem reunião com Deputado Rodrigo Lorenzoni

1253

O deputado Rodrigo Lorenzoni esteve na manhã desta quinta-feira(18) na ABAMF e foi recebido pelo presidente estadual, SD Galvam, pelo vice, SD Volz, e integrantes da diretoria da entidade.

O Presidente Galvam entregou ao deputado um documento com demandas relativas ao IPE Saúde, cobrando responsabilidade e transparência do governo do Estado e reivindicando uma auditoria externa e um projeto que possa atender as demandas dos servidores. A ABAMF também atribui a diminuição da arrecadação do IPE à falta de reposição da inflação nos salários, sem aumento real há oito anos. O Deputado Rodrigo Lorenzoni afirmou partilhar das mesmas preocupações da categoria com relação ao IPE e se colocou à disposição para encaminhar as demandas.

Outra pauta da reunião, levada pelo Deputado Rodrigo, foi o número alarmante de suicídios de brigadianos no RS. Ano passado foram nove e este ano, até agora, já foram registrados cinco casos. De acordo com a direção da ABAMF, “a tropa não merece estar doente” para assim proteger a sociedade, precisamos que o Governo do Estado entenda que Segurança Pública não é despesa e sim investimento, precisamos de projetos para a contratação de profissionais da área de saúde mental, que atendam os policiais militares e bombeiros.

Ressaltamos que não existe sociedade sem segurança pública.

Rodrigo Lorenzoni, que é líder da bancada do PL e já manifestou em nota o compromisso de valorizar as forças policiais do RS, reafirmou que irá permanecer atento e cobrará ações efetivas do Governo do Estado. “Precisamos amparar e garantir assistência à saúde de todo efetivo da Brigada Militar”, disse o deputado.

O Presidente Galvam reafirmou que não podemos aceitar que mais uma vez o Governo do Estado simplesmente coloque a culpa nos Servidores, sem o devido diálogo, pois este projeto do IPE SAÚDE impactará milhares de vidas, então nesta hora é necessário responsabilidade e transparência, além do que este tema está totalmente ligado à situação da saúde mental dos servidores, causando transtornos irreparáveis à nossa tropa.