ABAMF E ENTIDADES PARCEIRAS PROMOVEM AUDIÊNCIA COM A BANCADA DO PT SOBRE O PLC 259/23 – IPE SAÚDE

Na manhã desta quarta-feira, 07 de junho, na sede matriz da ABAMF/BM/BM/RS, em Porto Alegre, realizou-se uma audiência pública com a presença das entidades de classe representativa dos Servidores da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros do RS, para explanar sobre o PLC 259/23.

Estavam presentes além da ABAMF, a ASSTBM, a ASPRA-RS, a AOFERGS a ASOF e a ABERGS, juntamente com representantes da bancada do Partido dos Trabalhadores, a Coordenadora Mari Peruso e Elton Scarpini, além dos Deputados PEPE VARGAS-PT-RS e JEFERSON FERNANDES-PT-RS.

Foi posto em pauta as alterações referentes ao IPE SAÚDE, destacando os pontos preocupantes e que acarretam em prejuízo a toda categoria de servidores do estado do RS, sejam da Segurança Pública como de todas as áreas do Serviço Público Estadual.

Debateu-se alternativas a serem construída via bancadas na ALRS para amenizar o impacto que a atual proposta de reformulação apresentada pelo governo, causará na renda dos servidores, principalmente os de nível médio da BM e Bombeiros.

Ao final da reunião, ficou deliberado pelas entidades posição contrária ao projeto do governo, que unificarão a luta com os demais sindicatos de servidores do estado para pressionar no parlamento.

No dia 14 de junho as entidades participarão de audiência Pública na ALRS sobre o tema.


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA A ANÁLISE

APRESENTADA PELA BANCADA DO PT