ABAMF RECEBE VISITA DO COMANDO GERAL DA BM

Na manhã do dia 13 de junho, a ABAMF, recebeu em sua Sede Matriz, a presença do Comandante Geral da Brigada Militar do RS, CEL. FEOLI, do Sub Comandante CEL. DOUGLAS, do Chefe do Estado Maior CEL. LUIGI e o Chefe de Gabinete TEN. CEL. ARO, que foram recepcionados pelo Presidente SD GALVAM, o Vice Presidente SD VOLZ e o Secretário Geral da Associação SD DIONATAS.

Nesse encontro foram tratados diversos pontos que vêm de encontro aos anseios da categoria, entre eles, está a defesa da ABAMF por uma carreira justa, com o modelo de ascensão funcional, em simetria com a carreira dos oficiais. Tal ascensão funcional, pode ser resolvida com a implementação da Lei de Promoção dos Praças, a qual a ABAMF-BMBM RS está construindo junto com o efetivo, tendo colaboradores de diversas unidades e regiões do Estado.

Entre tantos assuntos, foram expostos também:

  • A antecipação da escolha/definição das Unidades de destino aos Soldados recém formados que estão atuando na FET, afim de irem se organizando na instalação nas cidades que irão servir.
  • A observação da Carga Horária regulamentar realizada pelo efetivo da Força Tarefa emprega no Penitenciária Estadual do Jacuí.
  • A possibilidade de aumentar o Efetivo das Patrulhas escolares (Demanda dos PME).

Quanto ao Edital do próximo Concurso Interno para o CTSP, que deve sair ainda este mês, o Comando enfatizou que os Cursos serão realizados em sua maioria de forma presencial, com um percentual de disciplinas na modalidade EAD.

A posição da ABAMF-BMBM RS é pela manutenção do modelo EAD, a fim de manter o PM na sua cidade de origem durante o curso, não causando-lhe prejuízos financeiros e mantendo o efetivo do município, sem afetar o policiamento local.

O Comandante, se comprometeu, dentro das possibilidades, em atender as solicitações, pondo o Gabinete à disposição sempre que necessário, pois o bem do efetivo, é um desejo comum entre a administração da BM e a nova Diretoria da ABAMF.

ABAMF A TUA VOZ!