Morre PM baleado no rosto durante abordagem em Nova Prata

Marcelo Wille Thurow estava hospitalizado em Caxias do Sul desde domingo (27).

O policial militar baleado no rosto durante uma abordagem de violência doméstica em Nova Prata, na Serra do Rio Grande do Sul, morreu nesta quinta-feira (31). O soldado Marcelo Wille Thurow, de 42 anos, estava hospitalizado em Caxias do Sul desde a madrugada de domingo (27).

Em nota, a Brigada Militar (BM) lamentou a morte. “Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher”, diz a publicação.

O confronto foi registrado na Avenida Conego Peres, no Centro de Nova Prata. Os PMs ordenaram que o autor se rendesse e libertasse a mulher. Ele se recusou e disparou contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e morreu no local. Ele não teve a identidade divulgada.

De acordo com a BM, Wille ingressou na Corporação em 2006 e atuava no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat).

O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata, e o sepultamento ocorrerá em São Lourenço.

O soldado deixa os pais e esposa.


Nota da Brigada Militar

É com imenso pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, aos 43 anos, nesta quinta-feira (31/8).

O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul. Infelizmente, não resistiu.

Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social.

O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava lotado no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de São Lourenço.

Deixa seus pais e esposa.

A BM se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil.


fonte: Por g1 RS 31/08/2023 09h23 

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/08/31/morre-pm-baleado-no-rosto-por-suspeito-de-violencia-domestica-durante-abordagem-em-nova-prata.ghtml