MOÇÃO DE APOIO À REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DE 32% AOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E BOMBEIROS MILITARES É APROVADA NA CÂMARA DE VEREADORES DA CAPITAL

549

Na tarde desta segunda-feira 27/11, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, foi aprovada Moção de apoio à REPOSIÇÃO SALARIAL MÍNIMA DE 32% aos Servidores da Brigada Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Estado.

As perdas decorrentes da variação inflacionária nos últimos cinco (05) anos já ultrapassam os 65%, contudo, em Assembleia Geral da categoria ocorrida no dia 15 de agosto de 2023 na sede da ABAMF-BM em Porto Alegre, a categoria decidiu pela exigência mínima de 32% de reposição salarial, mesmo percentual que o Governador do Estado Eduardo Leite se autoconcedeu no início do ano.

As Moções de apoio que tiveram inicio com a “FRENTE PARLAMENTAR DE BRIGADIANOS E BOMBEIROS MILITARES”, a qual é composta por mais de 30 Policiais e Bombeiros Militares que hoje ocupam espaço nos parlamentos municipais na condição de Vereadores Eleitos, e é Presidida pelo Vereador de Uruguaiana, “Brigadiano CLEMENTE” e Vices, “Sargento TRINDADE” (Vereador em Passo Fundo) e “Comandante NÁDIA” (Vereadora na Capital).

A aprovação da Moção de apoio na Capital Gaúcha, a qual foi proposta pelo Vereador Engenheiro Comassetto, junta-se a mais de duzentos e setenta (270) Moções em apoio a causa aprovadas nos mais diversos municípios do Estado do Rio Grande Sul.

A busca nas Câmaras Municipais por Moções em apoio se alastrou por todo o Estado, e graças a dedicação de Policiais e Bombeiros Militares, dos quais muitos, mesmo sem possuir vínculo com associações de classe, não mediram esforços para conscientizar os Parlamentares Municipais de diversas cidades sobre a importância do tema, já ultrapassando mais da metade da totalidade dos municípios gaúchos com Moções Aprovadas em apoio a está justa causa.

A ABAMF-BM agradece o empenho e dedicação de todos Policiais e Bombeiros que buscaram e seguem buscando estas Moções em suas cidades. Este grande número, reafirma ao Governador do Estado que a População Gaúcha reconhece e valoriza os servidores da Brigada Militar e Corpo de Bombeiro, faltando apenas o Governo do Estado reconhecer está importância, concedendo tal valorização financeira e profissional aos servidores.

ABAMF É A TUA VOZ!
JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA.