ABAMF-BM tem reunião com Deputado Edivilson Brum em busca de apoio para a reposição salarial de 32%

Na tarde desta quarta-feira 13/03/2024, o Deputado Estadual Edivilson Brum esteve na sede da ABAMF-BM em Porto Alegre, em reunião com a diretoria da entidade para ouvir os anseios da categoria.

Os pontos principais tratados foram a reposição inflacionária, retomada da verticalidade salarial, e a ilegalidade cometida pelo governo ao subdividir soldados de 1° Classe em 3 níveis.

O Presidente Estadual da entidade, Maico VOLZ, destacou a preocupação com as perdas dos Policiais e Bombeiros Militares nos últimos anos, tanto com reformas propostas pelo Governo do Estado e aprovadas na casa legislativa, como a falta de valorização e reposição das perdas inflacionarias da última década.

“A maior demanda de antendimento no nosso setor jurídico, é justamente ações voltadas a questão do superendividamento dos servidores da Brigada Militar, os quais devido todas estas perdas, e com necessidade de manter a dignidade familiar, acabaram contraindo inúmeros empréstimos junto a bancos e financeiras, restando para muitos, um soldo inferior a metade de um salário mínimo.” Destacou o presidente para o parlamentar.

O diretor de patrimônio Gideon Lima que participou da reunião, destacou a sugestão de um reajuste linear de valor único para todos, do soldado ao Cel, na casa de 3 mil reais, para assim, em um só ato, repôr parte das perdas inflacionarias e reestabelecer a verticalidade salarial. Esta proposta já foi sugerida ao Secretário de Segurança, ao Chefe da Casa Civil e a Secretária de Gestão e Planejamento nas reuniões das entidades representativas ainda no ano de 2023, contando com apoio inclusive do Comandante Geral da Brigada Militar nesta demanda.

A questão da ABAMF-BM estar com ação ajuizada buscando a nulidade dos artigos que criaram a ilegalidade dos níveis de soldados, também foi enfatizada pelo presidente, o qual tem certeza do êxito da ação, oportunizando ao governo fazer está correção antes mesmo de sentença judicial, a qual deverá obrigar o executivo a cumprir a decisão proferida.

O Parlamentar que compõe a base do governo na Assembléia Legislativa do Estado, compreendeu a extrema necessidade em atender as solicitações da categoria, se comprometendo a ratificar estas demandas junto ao governo, em especial, a pessoa do Vice Governador que pertence ao mesmo partido do ilustre Deputado Estadual.

A ABAMF agradece a atenção do Dep. Edivilson Brum, e conta com seu apoio na busca de melhores condições de trabalho aos servidores da Brigada Militar e Bombeiros Militares, o que certamente refletirá em uma melhor qualidade dos serviços prestado à comunidade gaúcha.

Seja sócio da ABAMF e fortaleça nossa classe.