Deputada Delegada Nadine Anflor reuniu-se na sede da ABAMF com representantes de associações de todo o Estado

Nesta terça feita, 20/03/2024, a Deputada Estadual Delegada Nadine Anflor esteve na sede matriz da ABAMF, em Porto Alegre, para um café reunião com representantes de classe da categoria, afim de conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela associação e ouvir os anseios e desejos da categoria quanto a questão salarial e de plano de carreira.

A reunião teve como pauta principal, a reposição inflacionária mínima de 32%, a retomada da verticalidade salarial, e a ilegalidade cometida pelo governo ao subdividir soldados de 1° Classe em 3 níveis, além de assuntos pertinentes à categoria como saúde mental, IPÊ Saúde e também o debate sobre legislações que venham a auxiliar e beneficiar os agentes da segurança pública do estado do RS.

O Presidente Estadual da ABAMF Maico Volz, explanou à Deputada, que: “… Notamos que a queda nos índices de criminalidade no RS estão sendo comemorados há bastante tempo e serve de propaganda para o Governo, porém o servidor não está tendo essa valorização nem o reconhecimento merecido, por isso viemos pedir essa reposição inflacionária, a qual corresponde a menos da metade das perdas nos últimos anos. Segundo ponto é uma ilegalidade cometida dentro de nossas carreiras, onde “pegaram” os soldados de 1°classe e os subdividiram em três níveis, onde já ingressamos com ação judicial requerendo a extinção desse ato inconstitucional. Outro ponto destacado foi a necessidade da retomada da verticalidade salarial na Brigada Militar…”

A Deputada se mostrou solícita aos temas debatidos, inclusive se pondo à disposição para servir como um elo entre as associações e o Governo do Estado, a fim de estreitar relações de diálogo e reforçar os anseios da tropa ao alto escalão do governo, procurando uma solução a todos essas demandas enfrentadas atualmente pela nossa categoria.

Estiveram Presentes na Reunião além do Presidente Estadual, os Diretores da Executiva Estadual, Rodrigo Rocha, Dir. Secretário, Alexandre Kruel, Dir. Jurídico, Gideon Lima, Dir. Patrimonial, Lisiane Marchesini, Dir. Financeira, Dr Antonio Moraes, Depto Jurídico, além das regionais da ABAMF, o Diretor Pres. da Regional de Caxias do Sul, Júlio Francisco Haito, o Diretor Pres. da Regional de Novo Hamburgo, Evandro Moisés, Ten. Franklin, Diretor do núcleo de veteranos da ABAMF, além das entidades parceiras, como a AOFERGS, representada pelo seu Pres. Paulo Ricardo Silva, a ASPRA, representada pelo seu Pres. Marcelo Sandim e seu Dir. Leandro Cruz, a ASPOMM de Santo Angelo, representada pelo seu Pres Paulo da Rosa e seus Diretores Gasparin e Acosta, Fabio Rodrigues Pres. da ABEF e o Diretor Pres. da FERPM e atual vice-Pres da ASPRA Tiago Rommel.

A ABAMF agradece a atenção da Dep. Delegada Nadine, e conta com seu apoio na busca de melhores condições de trabalho aos servidores da Brigada Militar e Bombeiros Militares, o que certamente refletirá em uma melhor qualidade dos serviços prestado à comunidade gaúcha.

Seja sócio da ABAMF e fortaleça nossa classe.