ENTIDADES DE CLASSE ENTREGAM OFICIO EM APOIO A UM ESTADO SUFICIENTE PARA GARANTIR REPOSIÇÃO SALARIAL AO FUNCIONALISMO.

O Presidente da ABAMF/BM Maico VOLZ, participou nesta manhã, juntamente com outras entidades dos funcionários públicos Estaduais, de uma reunião com o Exmo Senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Chefe da casa Civil Artur Lemos, Dep. Thiago Duarte e líder do governo Dep. Frederico Antunes.

O Governador mencionou que há recursos nos cofres do Estado para uma revisão salarial para todas categorias, respeitando suas necessidades e particularidades, em especial, aquelas que mais foram achatadas, contudo, há necessidade de uma garantia que terá condições de sustentar estes reajustes nos próximos anos, sendo então fundamental a adequação das alíquotas do ICMS e/ou suspensão das isenções fiscais.

A proposta a ser apresentada, depende destas garantias, o que norteara o percentual da proposta, com base no valor estimado destas arrecadações.

Superado este obstáculo, e a nosso pedido, garantiu que irá reestabelecer agendas diretas com as entidades de cada categoria, não delegando apenas ao seu secretariado.

Seguiremos vigilantes em buscas de melhores condições aos nossos Policiais e Bombeiros Militares reforçando que nossas solicitações continuam as mesmas:

REPOSIÇÃO SALARIAL MÍNIMA DE 32%.

RESTABELECIMENTO DA VERTICALIDADE SALARIAL.

EXTINÇÃO DOS NÍVEIS DE SOLDADO.

SEJA SOCIO ABAMF-BM E FORTALEÇA ESTA BATALHA!!!