Presidente Regional da SANTA MARIA e demais representações do município, buscam esclarecimento sobre o funcionamento do HBM

O Presidente Regional da ABAMF SANTA MARIA, JOÃO CORRÊA e demais representações do município, foram em busca de alguns esclarecimento sobre o funcionamento do hospital da brigada militar (HBM).

Um dos primeiros pontos a ser questionado a direção, foi a questão da marcação de consultas, devido as inúmeras reclamações por partes dos colegas da brigada militar os quais narravam que as marcações por celular estavam causando dúvidas na lisura de agendamentos. Segundo à Diretora, a marcação de consulta não é só no modo virtual, pois, também existe um percentual presencial, esclarecendo que 30% das consultas sofrem com a ausência dos pacientes, mesmo sendo confirmado 24 horas antes.

Outro ponto apontando foi a falta de especialidades médicas, esta dificuldade se dá devido a impossibilidade de o médico poder cobrar o fator moderador, (que em alguns casos chega a R$ 28,00) dentro do HBM, explicado pela direção que esse valor contribuiria muito na retomada e vinda de novos médicos especialistas para atenderem no hospital da brigada militar.

Também foi cobrado a falta de atendimento na área de psiquiatria e psicologia aos inativos e reformados da brigada militar e corpo de bombeiros militares, onde obtivemos a resposta de que na área de psiquiatria já foi firmado um novo contrato, e que em breve, este atendimento será uma realidade aos inativos e reformados. Já quanto ao setor da psicologia, a direção informou que já existe o atendimento aos inativos e reformados.

Algumas observações que são de extrema importância levar ao conhecimento de todos nós, sendo elas:

  • Todo o militar que saiu do IPE e necessitar de atendimento do HBM/SM, que não necessite de passar o cartão será atendido.
  • A anestesia no hospital de Caridade não tem cobrança para quem tem IPE.
  • Em breve teremos uma UTI Móvel no HBM/SM, para atendimento dos militares e dependentes
  • Psicólogas atendem o PAC.
  • O atendimento Odontológico, trabalha com tratamento de canal, prevenção, Rx e endodontista.
  • Dentista não atende o PAC
  • Fisioterapia não atende o PAC
  • Psiquiatra atenderá o PAC.

Participaram da reunião pelo HBM/SM, Cel. Nina, Major Fabricio, Cap. Rodrigo, pelas representações, Glênio, Almeida, Hernane, Pierre e o Presidente da ABAMF/SM João Corrêa.