Na tarde desta terça-feira 11 de junho 2024, a ABAMF, na oportunidade representada por seu Presidente Maico VOLZ e Secretario Geral DIONATAS Souza, juntamente com presidentes da ASSTBM, AOFERGS, ASPRA e FERPM, estiveram reunidos com a cúpula do Comando Geral da Brigada Militar.
Na oportunidade, as entidades entregaram um ofício requerendo o Início imediato do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP), sugerindo a modalidade EAD para sua execução.
Também foi apontada a preocupação das entidades com a forma de implementação no Estado da Lei 14.751/2023, que dispõe sobre a Organização Básica das Polícias e Bombeiros Militares, e seus reflexos na carreira dos militares estaduais.
O Comandante Geral afirmou que quanto ao CTSP, o curso está programado para ser de forma presencial e com duração de 04 meses, o qual terá início já em 01 de julho com chamamento de 400 militares aprovados nas etapas seletivas, sendo que destes, 200 realizarão o curso na Escola de Santa Maria, e outros 200 na Escola de Montenegro.
Referente a Lei de Organização Básica, reafirmou o compromisso da participação das entidades na elaboração das legislações para sua implementação no Estado.