Candidato a reeleição, o deputado federal Marco Maia( PT – 1314), foi recebido pelos diretores da ABAMF, nesta segunda-feira(08/9). O presidente Leonel Lucas, o presidente da Regional Santa Maria, João Correa, e os diretores Giovani Formoso, Clésio Gonçalves e John Wayne, conversaram com o candidato que já prestou auxílio a categoria dos policiais e bombeiros militares na tramitação da PEC 300, em primeiro turno.
Marco Maio foi atualizado sobre a situação dos brigadianos e a contínua luta pela valorização da categoria. “Somos ainda o 17º pior salário do Brasil entre 27 estados”, revelou o presidente da ABAMF, que destacou a reivindicação da categoria para que a verticalidade na BM conceda remuneração para soldado correspondendo a 30% do salário de coronel. Atualmente, o percentual é de 27%.
O candidato ressaltou que a negociação deve propiciar avanços e lembrou as conquistas já alcançadas, como os 222% do risco de vida, o pagamento de horas-extras, entre outros. “Acredito que o PT é mais acessível ao diálogo. A situação melhorou e deve melhorar ainda mais”, afirmou.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF