Soldado do 1º BOE ganha destaque no MMA

157
Berghahn nocauteou adversário no segundo round
Berghahn nocauteou adversário no segundo round

O soldado da Brigada Militar(BM), Diego Berghahn (1º BOE), participou do evento comemorativo aos 14 anos do Batalhão de Operações Especiais do Paraná. O Circuito Elite MMA – Artes Marciais Militares –  foi realizado dia 14 de dezembro, no Curitiba Master Hall, quando o gaúcho nocauteou o adversário no segundo roud.

Diego Berghahn tem 1, 94 metro e compete na categoria  77kg. Ingressou na BM em 2009. O evento no Paraná foi de extrema importância para o lutador, pois, antes, havia lutado somente uma vez – box, em Lajeado – representando a BM. “Luto boxe dedos 15 anos mas comecei no MMA em 2014. Foi minha estreia como profissional”, destacou.

O ponto forte do lutador é o box e o muay thai
Os pontos fortes do lutador são o box e o muay thai

Berghahn revela que o esporte ajuda a combater o stress da atividade policial, mas tem plano para o futuro nas arenas de combate: “pretendo dar continuidade aos treinos e ir longe no MMA sei que tenho potencial para ir além de onde estou agora”, assegura mostrando confiança no próprio talento e muita vontade de vencer.

O brigadiano é fã de Anderson Silva e José Aldo. Revela também gratidão aos instrutores que o tornam cada vez melhor nos combates; ” Sou fã e muito grato ao meus mestres Thiago Minu, Gabriel Baino e Fabiano Boxer.”

Na conclusão da entrevista, Berghahn mostrou que está focado: “sou determinado e com a ajuda do comando quero levar o nome do  RS e da BM para todo o Brasil, e se Deus quiser, para o resto do mundo”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF