ABAMF busca soluções para aprovados no concurso da BM

Leonel Lucas
Leonel Lucas

A ação do governo de não chamar os aprovados no último concurso realizado para soldado da Brigada Militar(BM) e o risco da não realização do CBA e CTSP colocaram em alerta a direção da ABAMF. O presidente Leonel Lucas terá reunião com o comandante da BM, coronel Alfeu Freitas, e o secretário de segurança pública,  Wantuir Jacini.

Para o presidente da ABAMF, existia a expectativa de começar 2015 com a preparação de mais brigadianos, com isso poderiam estar atuando na ruas no mês de maio. ” Esperamos que o governo reveja a decisão, não é possível poupar na segurança pública” afirmou. O defasagem no quadro de pessoal da BM é estimado em 10 mil homens.

O assunto, certamente, será motivo de grande debate nos meios de comunicação, pois se a população já reclama da falta de policiamento nas ruas, a medida governamental deve agravar o quadro e sacrificar ainda mais os PMs que estão no policiamento ostensivo. O comandante da BM já afirmou que será necessário melhorar a gestão na busca de alternativas para a falta de efetivo.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF