Policiamento Metropolitano tem troca de comando

Imagem Google
Imagem Google

Tenente-coronel Sedenir Cardoso de Oliveira assumiu, substituindo ao tenente-coronel Rogério Maciel da Silva

A passagem do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) ocorreu nesta segunda-feira (23), em Canoas, quando o tenente-coronel Sedenir Cardoso de Oliveira assumiu, substituindo ao tenente-coronel Rogério Maciel da Silva, que passa a comandar o Centro Sul, em Guaíba. A solenidade foi na sede do CPM e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, e do deputado estadual Jorge Pozzobom.

Jacini destacou a importância estratégica da atuação do Comando de Policiamento Metropolitano, ressaltando que ele “é responsável direto pelo enfrentamento à criminalidade em uma das regiões que mais demandam ações na área da segurança. Temos a confiança de que o trabalho continuará a ser desempenhado com o empenho de sempre, dentro das diretrizes estabelecidas para o nosso projeto”.

O comandante-geral da BM destacou o trabalho diuturno dos policiais que atuam na região. “Todo dia esses homens e mulheres se arriscam cumprindo sua missão, muitas vezes com a própria vida. São mais de 4 mil ligações/dia para o 190 dessa região com os mais diferentes tipos de ocorrências demandadas”, alertou o coronel Freitas. Ele desejou sucesso ao novo comandante, reafirmando a importância deste Comando para a redução de indicadores de criminalidade pelas características de algumas cidades que fazem parte do CPM.

Este é o órgão da Brigada Militar responsável pela coordenação das ações de polícia ostensiva na Região Metropolitana de Porto Alegre. O CPM é integrado por sete batalhões e nove municípios que são Sapucaia do Sul, Esteio. Gravataí (Glorinha), Viamão, Cachoeirinha, Canoas (Nova Santa Rita) e Alvorada.

Também prestigiam a cerimônia os prefeitos de Cachoeirinha, Vicente Pires, de Alvorada, Sérgio Bertoldi, representantes das Forças Armadas e autoridades dos municípios da Região Metropolitana. No final do evento, os presentes acompanharam o descerramento da foto do ex-comandante do CPM e atual subcomandante da BM, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos.

Fonte:Palácio Piratini