Brigada Militar reúne comandantes regionais em Porto Alegre

compO Comando Geral da Brigada Militar reuniu, na tarde desta quarta-feira (25), todos os comandantes regionais de policiamento ostensivo para discutir as ações e resultados do trabalho desenvolvido pela corporação no primeiro trimestre de 2015. O encontro, que contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, foi realizado no auditório do Quartel General, no centro de Porto Alegre.

Durante a reunião, Jacini apresentou as diretrizes da nova gestão da pasta aos comandantes regionais, destacando a necessidade de otimizar os serviços prestados à população, com foco no uso da tecnologia e das ações de inteligência policial. O comandante-geral, coronel Alfeu Freitas Moreira, analisou as atividades nas áreas de competência da BM, com foco na gestão operacional e administrativa, emprego de efetivo e de viaturas, visando à uniformidade nas ações e maior visibilidade nas operações policiais. Também foram abordados temas como a relação entre os comandos regionais e outros órgãos policiais, com o objetivo de dinamizar a integração policial em todo o Estado.

A partir do resultado do encontro, o comando da BM irá reforçar mecanismos de ação na busca do aperfeiçoamento no combate à criminalidade.

Texto: Clelia Admar/Comando Geral

SSP-RS