Audiência Pública em Encantado debate segurança pública.

181850Santini debate segurança pública com autoridades em Encantado

Autoridades políticas, militares, agentes de segurança e representantes da sociedade civil reuniram-se na noite de quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Encantado, para uma audiência pública sobre a fata de segurança no município e região. O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) integrou o debate à convite dos poderes legislativo e executivo local.

A falta de efetivo nas cidades, pouca estrutura e equipamentos defasados foram elencados como grandes carências da Brigada Militar e Polícia Civil. “As famílias estão vulneráveis à ações criminosas, gerando um clima de insegurança nas comunidades. Por isso, a presença da polícia na rua, através da contratação de policiais e atividades educativas, as quais as nossas polícias fazem com grande dedicação, precisam ser intensificadas”, destacou Santini.

A audiência foi proposta pelo vereador Luciano Moresco e coordenada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Bem Estar Social da Câmara, Jonas Calvi. Também presentes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, duputados Enio Bacci e Bombeiro Bianchini, vice-prefeito José Calvi, presidente do Legislativo municipal, Marcelo Deves e os demais vereadores: Sander Bertozzi, Adroaldo Conzatti, Claudio da Silva, Celso Cauduro e Valdecir Gonzatti.

Ainda participaram, o tenente coronel Evandro Horn, representando a comissão de segurança e Serviços Públicos, juízes da Comarca de Encantado: Dr. Clóvis Franck Kellerman e Drª Sucilene Engler Werle, promotor de Justiça, Dr. André Prediger, delegado de polícia regional, João Antonio Peixoto, comandante do 22º Batalhão da Brigada Militar, Major Inácio Caye, e o comandante do Pelotão de Encantado, capitão Fabiano Dorneles.

Ederson da Rocha Foto: Vinicius Reis

Agência de Notícias