BM prende foragido e apreende armas após tiroteio na Cruzeiro

142
Duas facções criminosas entraram em confronto dentro da comunidade na zona Sul da Capital | Foto: Tarsila Pereira
Duas facções criminosas entraram em confronto dentro da comunidade na zona Sul da Capital | Foto: Tarsila Pereira

Duas facções criminosas entraram em confronto dentro da comunidade na zona Sul da Capital

A Brigada Militar prendeu um homem e apreendeu três armas de fogo longas após um tiroteio entre gangues na Vila Cruzeiro, na tarde deste domingo, na zona Sul de Porto Alegre. O confronto ocorreu por volta das 15h20min, quando criminosos das localidades do Cantão e da Formiga trocaram disparos na rua Octávio de Souza, assustando os moradores da região.

Segundo um morador, que não quis se identificar, os tiroteios são frequentes. “É difícil passar mais do que uma semana sem aparecer marcas novas de tiros nas casas”, afirmou. Outro morador, que vive ao lado de uma residência marcada com mais de dez furos de bala relatou que vive sob constante medo. “Na semana passada um tiro acertou minha televisão, fora os vários outros que já acertaram minha casa”, disse. Segundo ele, já é automática a reação de ter que se jogar no chão, procurando não ser atingido.

De acordo com o capitão Márcio Henrique Dalmina, do 1º BPM, foram apreendidas três armas longas: uma submetralhadora, uma calibre 12 e uma arma de caça. Todas foram encontradas na localidade da Formiga. “Foi preso um homem foragido, além de 40 munições”, relatou.

Assim que perceberam o cerco montado pela polícia, os criminosos fugiram para os becos da região. Mais de 60 PMs realizaram buscas na área. Além do apoio aéreo, cachorros também foram utilizados na ação. Conforme informações de moradores, os integrantes da gangue que atua no Cantão estariam portando fuzis no tiroteio.

Correio do Povo