Sartori evita falar sobre segurança em evento na Capital

128
Sartori participou de evento sobre vacinação contra a gripe na Capital Foto: Maria Eduarda Fortuna/Rádio Gaúcha
Sartori participou de evento sobre vacinação contra a gripe na Capital
Foto: Maria Eduarda Fortuna/Rádio Gaúcha

Governador disse que o assunto era para ser tratado com o secretário da área

O governador José Ivo Sartoriparticipou, na manhã deste sábado, do evento que marcou o Dia Nacional da Vacinação em Porto Alegre e evitou comentar sobre a segurança pública no Estado. Sartori chegou ao local ao lado da mulher, Maria Helena, e antes do início do evento, se reuniu rapidamente com os Secretários da Saúde municipal e estadual, Fernando Ritter e João Gabbardo e o Ministro Arthur Chioro. Quando as autoridades darem início aos pronunciamentos, o Governador deixou o local discretamente.

Ao ser abordado pela reportagem da Gaúcha para comentar os casos de violência registrados nos últimos dias no Estado, como a morte do traficante Teréu na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), Sartori disparou:

“Fala com o secretário, ou com a Susepe”, disse, ao seguir rapidamente em direção ao estacionamento da Usina do Gasômetro, onde acontecia o evento.

Na sexta-feira, a reportagem da Gaúcha passou o dia no Palácio Piratini para tentar uma palavra do Governador sobre o assunto, mas ele também não quis se manifestar. Durante a noite de sexta, a cúpula da segurança pública se reuniu na sede da pasta. Ao fim da reunião, a cúpula da Brigada Militar saiu por uma porta lateral sem falar com a imprensa. O secretário Watuir Jacini não quis falar, com o argumento que já havia falado pela manhã.

Rádio Gaúcha