Assaltante é baleado e imobilizado por dono de veículo na zona norte da Capital

191

15783159Bandido tentava furtar o carro quando foi surpreendido pelo proprietário que é policial militar

Um assaltante foi preso ao tentar furtar um carro, na Rua Golda Meir, paralela à Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no Bairro Jardim Leopoldina, na manhã desta quarta-feira (15), em Porto Alegre. O proprietário do veículo, que é sargento da Brigada Militar, correu atrás do criminoso e o deteve.

De acordo com o dono do carro, que não quis ter a identidade divulgada, uma vizinha viu o ladrão dentro do veículo e alertou o brigadiano do Batalhão de Operações Especiais (BOE), que foi atrás do bandido pela rua. O policial disparou vários tiros contra o assaltante que acabou sendo atingido no joelho e imobilizado.

Outros disparos acertaram um carro que passava pelo local e, também, um ônibus de Alvorada que teve um dos passageiros ferido na perna. O criminoso, identificado como Alberto Mota Guerreiro, de 33 anos, foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor e não corre risco de morte. Guerreiro possui antecedentes criminais por invasão de domicílio, posse de entorpecentes, entre outros crimes.

O passageiro do ônibus, Sandro da Silva Ferreira, 41 anos, também foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor e passa bem. Ele estava indo para o trabalho no momento em que foi atingido.

A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

RADIO GAÚCHA