Criminoso morre e policial militar fica ferido em tiroteio em Viamão

15783159Confronto ocorreu após assalto a um supermercado no bairro Passo Dornelles

Um criminoso morreu e um policial militar ficou ferido durante um tiroteio ocorrido na tarde desta quarta-feira em Viamão, na região Metropolitana. Segundo informações da Brigada Militar (BM), um assalto foi registrado em um supermercado que fica na avenida Liberdade, no bairro Passo Dornelles.

De acordo com a BM, quatro homens haviam assaltado o supermercado e conseguiram fugir em um Peugeot 408. Durante a fuga, a quadrilha deparou-se com uma viatura, o que deu início a uma troca de tiros. O policial militar foi ferido em uma das coxas, enquanto um dos criminosos foi baleado.

Após o tiroteio, os assaltantes colidiram o Peugeot contra um poste. Na tentativa de uma nova fuga, os assaltantes conseguiram roubar um Renault Logan prata. Já na rua Santa Isabel, na Vila Santa Isabel, o carro foi abandonado com o criminoso ferido, que morreu logo em seguida. O trio de suspeitos que sobreviveu ao tiroteio conseguiu escapar da BM. No Logan, os policiais militares encontraram duas armas: uma espingarda calibre 12 e um revólver – que não teve o calibre divulgado.

Correio do Povo e Rádio Guaíba