O governador José Ivo Sartori reuniu o comando da Segurança Pública do Estado no Palácio Piratini, na tarde desta quarta-feira (29). O chefe do Executivo falou sobre a situação de emergência das contas públicas e as medidas que estão sendo tomadas para enfrentar o desajuste histórico entre as receitas e as despesas.
Em sua explanação, o governador enumerou as medidas de austeridade adotadas desde o início da gestão e confirmou que novos projetos estão sendo estudados para que uma mudança estrutural comece a acontecer. “A situação financeira do Estado passou do limite. O ciclo se fechou neste momento histórico, diante de nós. Mas não adianta olhar para o passado. Mesmo com sacrifícios, é hora de enfrentar as dificuldades com confiança e esperança”, disse.
Sartori reafirmou sua confiança pessoal no secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, e no trabalho que está sendo feito na área. A mesma mensagem de reforço foi dada aos dirigentes da Brigada Militar, da Polícia Civil e dos demais órgãos do setor. “É preciso ter serenidade e unidade para enfrentar as dificuldades que estão postas. Mas o que todos queremos, ao mudar a realidade, é poder reconhecer e reforçar muito mais a ação da área de segurança pública do Estado”, concluiu.
Além do governador e do secretário da Segurança, estiveram presentes o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, os secretários Geral de Governo, Carlos Búrigo, da Coordenadoria de Comunicação, Cleber Benvegnú, e as chefias da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Casa Militar, do Instituto-Geral de Perícias e da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).
Texto e edição: Coordenadoria de Comunicação
RS.GOV.BR