Prefeito recorre ao Estado para garantir PMs em áreas ainda alagadas em Alvorada

BrigadaProfessor Serginho fala que temor é de furtos e assaltos enquanto os moradores não podem voltar para casa

O prefeito de Alvorada se reuniu com representantes da Secretaria Estadual da Segurança e Brigada Militar, nesta segunda-feira, para tentar garantir vigilância nos bairros atingidos pela enchente do Arroio Feijó. A prefeitura solicitou equipamentos como botes e roupas adequadas para que os policiais possam ter acesso às áreas mais críticas.

O subcomandante da BM, Paulo Stocker, informou ao prefeito Professor Serginho (PT) que a região dos bairros Americana e Nova Americana dispõe de policiamento, mas que Alvorada vai ter reforço de efetivo, a partir desta terça-feira. “Nós precisamos de policiais nessas áreas mais atingidas para evitar furtos e assaltos enquanto os moradores não podem voltar para casa”, frisou o prefeito.

Além disso, ele reivindicou a intervenção do Estado para que a Exército auxilie o município a levar as famílias para casa, mas não obteve resposta ainda. Ainda na última quinta-feira, Alvorada solicitou ajuda do Estado para obter máquinas e recursos para limpar as áreas alagadas.

Mais de 11,7 mil pessoas foram atingidas pelos alagamentos no município, segundo a Defesa Civil. Entre as famílias que saíram de casa, 204 pessoas ainda estão em abrigos providenciados pela Prefeitura. O atendimento de saúde ganhou o reforço da Força Nacional do SUS, que deve enviar kits de medicamentos e materiais até esta terça ao município.

Fonte:Samantha Klein/Rádio Guaíba