
Secretaria arante, no comunicado, estar atenta às repercussões para avaliar caso a caso
Após entidades da área da Segurança terem orientado a população a sair de casa na próxima segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) projetou normalidade no policiamento na próxima semana, mesmo com protesto marcado em função do parcelamento do salários dos servidores.
Em nota, a Pasta da Segurança garante “plena confiança de que o efetivo manterá o atendimento à população”. Além disso, a SSP garante, no comunicado, estar atenta às repercussões para avaliar caso a caso. Por último, a nota esclarece que o diálogo segue aberto entre a Secretaria e os servidores.
A SSP também garantiu que não formalizou pedido para a Força Nacional realizar segurança no Estado. A informação foi endossada pelo Ministério da Justiça.
Confira nota na íntegra
A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com relação à repercussão junto aos servidores referente ao anúncio do parcelamento de salários e demais medidas adotadas pela administração estadual, informa que:
– Compreende a situação de todos os servidores da Segurança Pública e possui plena confiança de que o efetivo manterá o atendimento à população no que compete aos serviços de cada uma das instituições vinculadas, dentro de suas respectivas atribuições;
– A SSP permanece em acompanhamento constante da situação e avaliará cada caso antes de tomar uma decisão, agindo de forma integrada com as corporações e com a observação das diretrizes emanadas do governo;
– Cabe ressaltar que o diálogo segue aberto entre a secretaria e os servidores. Nessa quinta-feira (30), o secretário Wantuir Jacini e o chefe da Casa Civil, secretário Marcio Biolchi, estiveram reunidos com diversas entidades representativas da Segurança Pública e continuarão a recebê-las, agindo de forma clara e transparente durante todo o processo.
Secretaria da Segurança Pública