BM de Pelotas inicia Operação Transporte Seguro

280

Ação pretende evitar assaltos em ônibus

Após a onda de assaltos no transporte coletivo em Pelotas, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou nesta quarta-feira (5) a Operação Transporte Seguro. Entre às 19h e 1h, foram abordadas 32 pessoas e 20 veículos em linhas da Zona Norte do município, principalmente Pestano e Getúlio Vargas. A ação contou com 14 policiais em três viaturas e quatro motos e vai seguir em vigor nos próximos dias. Nesta quinta-feira (6), o bairro Fragata deve ser incluído no trajeto.

Nesta manhã, mais um assalto foi registrado na linha Pestano, da empresa Conquistadora. Por volta das 7h30min, homens armados entraram no ônibus, levaram dinheiro e conseguiram fugir. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, foram 21 assaltos em onze dias. Já a Brigada Militar registrou sete casos no mesmo período.

35% das viaturas estragadas

Além do deslocamento do efetivo para cumprir a Operação Transporte Seguro, o 4º BPM está com déficit de veículos. Das 56 viaturas disponíveis, 20 aguardam por reparos. Das 31 motocicletas, seis estão estragadas. O batalhão responde por Pelotas, Capão do Leão, Arroio do Padre, Canguçu, Morro Redondo, Piratini, Pinheiro Machado, Pedro Osório e Cerrito. De acordo com o Pelotão de Operações Especiais (POE), o conserto depende de repasse do Governo para a compra de peças.

17555585

RADIO GAUCHA