Dois policiais baleados no final de semana estão fora de perigo

15783159Um sargento foi ferido em Guaíba e outro na Capital

Nesse final de semana dois sargentos da Brigada Militar foram baleados em tentativas de assalto. Um na noite de domingo (9), em Guaíba, e outro nessa madrugada de seguda (10), na Zona Sul da Capital.

O caso mais recente ocorreu na rua Atílio Superti, bairro Vila Nova, zona sul da Capital. Por volta da 00:15 dessa segunda-feira (10) quatro homens tentaram roubar o veículo particular, um Renault Clio, do sargento do Batalhão de Polícia de Guarda Maurilio José dos Santos Filho, 40 anos. Ele reagiu e acabou baleado. Os bandidos fugiram sem levar nada em um Celta de cor preta. A vítima foi levado ao Hospital de Pronto Socorro e recebeu alta por volta das 8 horas da manhã. Ninguém foi preso.

Na noite de domingo (9) outro sargento foi baleado em Guaíba. Segundo a Brigada Militar, dois homens assaltaram um Posto de Combustíveis na Estrada do Conde. Claudio Avelino Gomes Rodrigues, 48 anos, sargento da Brigada da cidade, reagiu. Ele entrou em luta corporal com os bandidos e acabou atingido por quatro tiros. Os assaltantes fugiram em um veículo Siena. A polícia analisa as câmeras de segurança do estabelecimento. O sargento está no Hospital Cristo Redentor, na Capital na sala amarela da emergência aguardando um leito. Ninguém foi identificado nem preso.

Suspeito de assalto morre em troca de tiros com a Brigada Militar

Ele estava em um carro roubado, juntamente com outro homem, que foi preso

Um homem foi morto e outro, preso, ao trocarem tiros com a Brigada Militar, no Bairro Vila Nova, Zona Sul da Capital, na manhã desta segunda-feira. Os suspeitos, que estavam em um carro roubado, ainda não foram identificados.

A dupla estava no Fox Focus prata placas IQD-9942, na Rua Rodrigues da Fonseca, quando cruzaram com uma viatura da BM. Ao constatarem que havia registro de furto em relação ao veículo, os PMs iniciaram uma perseguição, que resultou na troca de tiros.

Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. O outro foi preso. Com eles, foi apreendida uma pistola .40.

O automóvel, que havia sido roubado no domingo, na Rua Déa Coufal, no Bairro Ipanema, foi recuperado.

RADIO GAUCHA