Servidores bloqueiam saída de viaturas em Santa Maria

Servidores impedem saída de viaturas em Santa Maria
Servidores impedem saída de viaturas em Santa Maria

Cerca de 50 servidores estaduais bloqueiam a saída de viaturas da Brigada Militar (BM) do quartel que fica na Rua Pinto Bandeira, bairro Nossa Senhora das Dores, desde às 7h desta segunda-feira.

Estão no local representantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugerim-RS), Associação Beneficente Antonio Mendes Filho da Brigada Militar (Abanf-RS) e 2º Núcleo do Centro dos Professores Estaduais do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers-RS).

O protesto das categorias é pelo pagamento de R$ 600 ao funcionalismo público confirmado no sábado (29) e disponível na conta dos servidores desde esta segunda-feira (31). Saiba como fica o pagamento neste mês do funcionalismo público (abaixo).

De acordo com John Wayne Medina de Campos, da Abanf em Santa Maria, a mobilização vai se estender até, pelo menos, às 12h. “Nenhum policial em viatura ou a pé fará policiamento nesta manhã em Santa Maria”, conta. “Como que os colegas podem trabalhar tendo somente R$ 600 para tocar o mês? Com a família sem comida na mesa? Com que condições psicológicas?”.

Pablo Mesquina, representante do Ugerim em Santa Maria, conta que os policiais civis apoiam a ação. “Em solidariedade à categoria, que não pode entrar em greve, nós estamos aqui bloqueando a saída dos efetivos”.

Conforme o major Paulo Antônio Flores de Oliveira, sub-comandante do 1º Regimento de Policiamento Montado (1º RPMon) em Santa Maria, é aguardada a orientação por parte do comando regional quanto ao que será feito. Ele aponta, apesar disso, que nenhuma viatura saiu do quartel nesta segunda.