Viatura da Brigada Militar estraga durante atendimento de ocorrência

Foto: Ronald Mendes / Agência RBS
Foto: Ronald Mendes / Agência RBS

Foragido recapturado precisou ser levado à delegacia por outra viatura

Uma viatura da Brigada Militar estragou durante o atendimento de uma ocorrência, por volta das 17h30min desta sexta-feira em Santa Maria. Depois que os policiais conduziram um foragido que foi recapturado na Coahb Fernando Ferrari, em Camobi, à Unidade de Pronto-Atendimento, ao chegar no local, a viatura apresentou um problema mecânico na caixa de câmbio e não teve como sair do local.

Conforme o sub-comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), major Paulo Antônio Flores, uma outra viatura foi ao local para prestar apoio e conduzir o preso até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Após isso, por volta das 19h, o veículo foi levado por um guincho particular à sede da Brigada Militar. A BM tinha um convênio com o Detran para que quando viaturas estragassem, um guincho da instituição fizesse a remoção. No entanto o convênio venceu e por isso um guincho particular precisou ser chamado. Uma licitação para novo contrato está em andamento.

De acordo com o comandante do 1º RPMon, Tenente-Coronel Gedeon Pinto da Silva, as viaturas que estavam baixadas, aos poucos, estão retornando e atualmente 14 estão aptas para o serviço nas ruas, assim como quatro das seis motos já estão liberadas para uso.

ZERO HORA