Secretário da Segurança: reforço no Morro Santa Tereza está em análise

Dois ônibus e uma lotação foram queimados no Morro Santa Tereza, na Capital Foto: Tadeu Vilani  / Agencia RBS
Dois ônibus e uma lotação foram queimados no Morro Santa Tereza, na Capital
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Segundo Wantuir Jacini, ocorrências na região são resultado do trabalho da Brigada Militar

O secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou nesta quinta-feira (3) que ainda analisa a possibilidade de reforço policial no Morro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre, após as ocorrências desta manhã. No local, dois ônibus e uma lotação foram queimadosapós a morte de um jovem, de 18 anos, por policias militares.

A população se revoltou com o caso e jogou pedras contra os brigadianos. Segundo Jacini, as ocorrências aconteceram devido a operações da Brigada Militar na região.

“Ocorrências foram por causa da ação da BM, que está nas ruas, cumprindo seu papel (…) Neste caso [incêndio dos veículos], o comandante do policiamento da Capital está analisando a necessidade ou não de colocar um policiamento específico lá [no Morro Santa Tereza]”, afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Wantuir Jacini cumpre agenda na Expointer, em Esteio, onde teve encontro com prefeitos de cidades da Fronteira. Um decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado institui forças específicas para atuar na segurança dessa região.

Segundo o secretário, 60 servidores estão em formação e outras 150 serão capacitados até o final do ano.

GAÚCHA