Cachorros da Brigada Militar têm canil reformado e nova viatura

Foto: Paulo Pires/GES
Foto: Paulo Pires/GES

Micro-ônibus conta com seis lugares para os animais e ar-condicionado

Os oito cães do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) têm motivos para abanar o rabo. Foram entregues nesta quarta-feira (25) a reforma do canil e uma nova viatura: um micro-ônibus com seis lugares para transportar os soldados de quatro patos e até ar-condicionado. “É uma viatura que pertence ao Estado e seria levada para Rio Grande, mas com o apoio da comunidade conseguimos reformá-la e aprontá-la”, diz o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Oto Eduardo Amorim.

Responsável pelo canil do 15º, o sargento Fábio Lord explica qual a importância da nova viatura para os três pastores alemães, dois pastores belgas, dois labradores e um doberman: “Podemos oferecer melhores condições de trabalho aos cães, como a facilidade de transporte; o aumento do tempo de permanência deles nas atividades, inclusive com a possibilidade de revezamento dos animais. Antes, levávamos os cães em viaturas como a picape, que não podemos utilizar em dias chuvosos, por exemplo.”

Nesta quarta mesmo os brigadianos aproveitaram a nova viatura para levar os cães à rua, onde participaram de atividade de policiamento. O doberman Sioux, o labrador Dark e a pastor alemão Iris foram os primeiros a passear.

DC NOTICIAS